Melhor vinho português não fortificado com 96 pontos. Grande Reserva Tinto 2019

A colheita de 2019 deste vinho somou 96 pontos no International Wine Challenge 2022,  o que equivale à Medalha de Ouro. “O Quinta Vale D´Aldeia Grande Reserva Tinto nasce da vontade de criar um vinho de excelência, criativo e que revele toda a autenticidade do terroir do Douro Superior e das vinhas de altitude”, explica José Reverendo Conceição.

 

A nota de prova do IWC 2022 que deu ao Quinta Vale D´Aldeia Grande Reserva Tinto 2019 a Medalha de Ouro refere: “Intenso e encorpado tinto do Douro com aromas a fruta bem estruturada, alcaçuz e alcatrão. Taninos fortes mas também discretos, com qualidade mas bem integrados com um sabor de amora preta, figo preto, especiarias e mineralidade..”.

Dos diversos vinhos em prova, destaca-se entre a região mais antiga de Portugal (Douro) com 96 pontos, foi o melhor vinho não fortificado em concurso da edição de 2022.

 

Quinta Vale D’Aldeia Grande Reserva Tinto , Recebe 91 Pontos, Robert Parker

Estamos felizes por lhe anunciar, que o nosso Quinta Vale d’Aldeia Grande Reserva Tinto 2018,  acabou de receber a incrível pontuação de 91 pontos por parte de Mark Squires na Robertparker.com E foi assim como Mark Squires descreveu o nosso Quinta Vale D’Aldeia,

“… que vai melhorar com o tempo, e o resto é simplesmente adorável…”;”Há um tom perceptível de madeira nova na frente, mas não sobrecarrega o , que vai melhorar com o tempo, e o resto é simplesmente adorável. No geral é elegante e bem equilibrado. Aveludado, adiciona precisão e taninos moderadamente maduros. É sensual, mas pontiagudo e preciso. Este poderia ser o melhor dos que eu vi até agora. deve envelhecer

bem e pode se desenvolver mais.”

 

 

Destaque do segmento ZIP no concurso internacional de Lyon 2022

A referência ZIP é para a Quinta Vale d’Aldeia um marco na irreverência e personalidade dos vinhos produzidos pelo Enólogo José Reverendo Conceição.

Desde perfis jovens, frescos e frutados aos vinhos mais aveluados, as referências ZIP possuem um vasto potencial de aceitação no mercado.

Na presente edição do “Concours International de Lyon” 2022, os vinhos ZIP Tinto Oaked 2018 (com madeira) e ZIP Branco 2021, obtiveram medalha de Ouro.

Este reconhecimento valoriza a metodologia criada pelo Enólogo, na apresentação de vinhos de excelência sem tabus.

 

Feliz Ano Novo, 2022!

A Quinta Vale D’Aldeia deseja um Feliz Ano Novo, recheado de alegria, harmonia e conquistas.

Feliz 2022!

Colheita 2018 Grande Reserva recebe Platina no DWWA, Decanter World Wine Awards

Quinta Vale d’Aldeia Grande Reserva Tinto 2018 distinguido com Medalha de Platina 

A colheita de 2018 deste vinho somou 97 pontos nos Decanter World Wine Awards 2021,  o que equivale à Medalha de Platina. “O Quinta Vale D´Aldeia Grande Reserva Tinto nasce da vontade de criar um vinho de excelência, criativo e que revele toda a autenticidade do terroir do Douro Superior e das vinhas de altitude”, explica José Reverendo Conceição.

 

A nota de prova dos DWWA 2021 que deu ao Quinta Vale D´Aldeia Grande Reserva Tinto 2018 a Medalha de Platina refere: “Groselha preta, bagas e cereja no nariz. Frescura na boca, bergamota e violeta com notas de mirtilo e chá earl grey. Taninos finos e acidez elegante no final longo”.

Não há Verão sem Sauvignon Blanc!

Não há Verão sem Sauvignon Blanc!

Chegaram os dias quentes, os cuidados adicionais (proteção solar) e é tempo de nos hidratarmos. Não é água, mas possui notas cítricas e é bastante fresco e mineral.

Nova colheita Quinta Vale d’Aldeia Sauvignon Blanc 2020 já se encontra disponível.

Este vinho foi produzido a partir da parcela da casta Sauvignon Blanc situada na região da Meda, no Douro Superior, a cerca de 550 metros de altitude. De cor límpida e amarelo citrino apresenta-se com notas tropicais.

Não há Verão sem Sauvignon Blanc!

25/06/2021

Douro e Dão em destaque no Concurso Vinhos de Portugal 2021. Quinta Vale d’Aldeia de Grande Ouro

Douro e Dão em destaque no Concurso Vinhos de Portugal 2021. Quinta Vale d’Aldeia de Grande Ouro

Dos mais de 1.400 vinhos a prova, foram distinguidos 35 grandes vinhos onde destacamos o Quinta Vale d’Aldeia Grande Reserva Tinto 2018, premiado com medalha Grande Ouro.

É notório o desempenho do blend na Prova!

Queremos publicamente parabenizar o seu criador, enólogo José Reverendo Conceição, e a toda a sua equipa!

“Reconhecimento máximo do esforço, dedicação e paixão que nós procuramos colocar em cada vinho feito na nossa casa.” – José Reverendo Conceição

Com o seu lançamento no início do ano de 2021, o Quinta Vale d’Aldeia Grande Reserva Tinto 2018 tem conquistado um vasto público.

Um vinho complexo e com uma grande longevidade, estamos perante um dos melhores vinhos já produzidos pela casa Quinta Vale d’Aldeia.

Vinhos Brancos Qt. Vale d’Aldeia com novas safras

Vinhos Brancos Quinta Vale d’Aldeia com novas safras.

Nem todos os anos são particularmente bons para produzir grandes vinhos. Após o sucesso do Qt. Vale d’Aldeia Reserva Branco 2016, 2019 foi a colheita selecionada para replicar este fantástico blend.

Assim, garantimos que o Reserva Branco é cremoso e bastante mineral! Apresenta uma cor límpida e cítrica com um aroma intenso a frutos tropicais.

O vinho Infiel Branco progrediu a sua safra para o ano 2020.

Um vinho bastante vibrante e refrescante, cujo aroma é acompanhado de frutos tropicais, pêssego maduro e sabores cítricos.

04-05-2021

Alvarinho colheita 2020 disponível !

De cor límpida e amarelo citrino, o Quinta Vale d’Aldeia Alvarinho apresenta-se ao mercado Nacional e Internacional como um blend capaz de envaidecer os vinhos da Região do Alto Douro Vinhateiro.

Devido à localização das suas parcelas na região de Mêda, a cerca de 550 metros de altitude, este vinho ganha um final de boca muito fresco e mineral. Características únicas da região.

Com notas tropicais, na boca é muito gastronómico com notas cítricas.

08-04-2021