Grande Ouro para o Grande Reserva Vale d’Aldeia

Quinta Vale d’Aldeia Grande Reserva Tinto 2019 fica nos 35 melhores

O QUINTA VALE D’ALDEIA Grande Reserva Tinto 2019 foi selecionado e considerado um dos 35 melhores vinhos Portugueses, entre Brancos, Tintos e inclusive Fortificados.

Registando a cada ano um aumento significativo no número de participantes, o Concurso Vinhos de Portugal – organizado pela entidade Wines of Portugal, contou com mais de 1.800 vinhos inscritos, estabelecendo-se como um marco nos concursos de vinhos em Portugal.

Da totalidade de vinhos a prova, é de realçar que a QUINTA VALE D’ALDEIA obteve a melhor distinção no concurso, em duas edições distintas, com duas colheitas diferentes.

Falamos assim de Premium Gold com o QUINTA VALE D’ALDEIA Grande Reserva Tinto 2018 na edição de 2021 e Premium Gold na colheita seguinte, QUINTA VALE D’ALDEIA Grande Reserva Tinto 2019.

Um LOOK’s de Ouro

LOOK’s Grande Reserva Tinto conquista Ouro no Concurso Vinhos de Portugal

LOOK’s – Um Grande Reserva selecionado com as melhoras castas da colheita 2016, entre elas, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca e Sousão, situadas na região da Meda no Douro Superior.
Intenso e concentrado no nariz, traz-nos aromas a frutos vermelhos bem maduros, frutos silvestres e cerejas pretas, e notas de madeira.

Contando com alguns anos de estágio em garrafa, este vinho apresenta-se bastante estruturado e com um perfil bastante elegante, onde a acidez e os taninos vivem em harmonia.

Sendo um vinho distinto dos demais Grandes Reservas Produzidos na QUINTA VALE D’ALDEIA, é uma enorme satisfação para toda a equipa o reconhecimento alcançado pelo desempenho deste vinho no concurso.

Certamente um vinho que enriquece todos os momentos.

Haverá melhor forma de começar o ano? 

Haverá melhor forma de começar o ano? 

São já 3 as referências que dispomos no nosso portfólio onde houve atualização do ano da colheita. Entre estes falamos do Quinta Vale d’Aldeia Tinto (2020), onde mantem a mesma composição, 100% Touriga Nacional e onde podemos “mergulhar” num aroma repleto a frutos vermelhos.

ZIP Rosé 2022, também já se encontra disponível nos pontos de venda! Com uma acidez equilibrada, cor salmonada, será uma combinação perfeita para os esperados dias de calor em 2023.

Foral de Mêda Branco 2022. Já caracteristico pela sua relação qualidade/preço, este blend de Viosinho, Rabigato e Gouveio promete agitar algumas mesas! Frutado e com uma frescura caracteristica dos vinhos produzidos na Quinta Vale d’Aldeia.

 

Não são 23, também não serão certamente só 3! Ao longo do mês de Janeiro contamos apresentar algumas novidades. O portfólio vai crescer, fiquem atentos!

 

Votos de um excelente ano 2023!

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo 2023!

A equipa Quinta Vale d’Aldeia deseja a todos os seus clientes um ótimo e santo 2023!

Para todos os que tornam este sonho possível, um muito obrigado e um desejo grande de um Natal repleto e sorrisos e amor!
Que 2023 seja repleto de sucessos!

Grande Reserva Tinto 2019 medalhado com Ouro

Quinta Vale d’Aldeia Grande Reserva Tinto 2019 recebeu a medalha de ouro no concurso Mundus Vini 2022. Trata-se do mais importante concurso internacional de vinhos realizado na Alemanha e um dos mais importantes e concorridos a nível mundial.

Quinta Vale D’Aldeia Sauvignon Blanc recebe um prémio no Concurso de Vinhos Brancos

“ESCOLHA DE MERCADO 2022”
A revista Vinho Grande Escolha organizou este ano a 3ª edição de um concurso exclusivamente dedicado aos vinhos Brancos de Portugal.  E foi na Categoria B, que o nosso Quinta Vale D’Aldeia Sauvignon Blanc foi distinguido com a menção “A Escolha de Mercado 2022”, esta categoria são seleccionados os melhores vinhos brancos que estão no mercado com o PVP entre os 5€ e os 12€.
Mais um vinho premiado com a assinatura do nosso Enólogo José Eduardo Conceição.

Melhor vinho português não fortificado com 96 pontos. Grande Reserva Tinto 2019

A colheita de 2019 deste vinho somou 96 pontos no International Wine Challenge 2022,  o que equivale à Medalha de Ouro. “O Quinta Vale D´Aldeia Grande Reserva Tinto nasce da vontade de criar um vinho de excelência, criativo e que revele toda a autenticidade do terroir do Douro Superior e das vinhas de altitude”, explica José Reverendo Conceição.

 

A nota de prova do IWC 2022 que deu ao Quinta Vale D´Aldeia Grande Reserva Tinto 2019 a Medalha de Ouro refere: “Intenso e encorpado tinto do Douro com aromas a fruta bem estruturada, alcaçuz e alcatrão. Taninos fortes mas também discretos, com qualidade mas bem integrados com um sabor de amora preta, figo preto, especiarias e mineralidade..”.

Dos diversos vinhos em prova, destaca-se entre a região mais antiga de Portugal (Douro) com 96 pontos, foi o melhor vinho não fortificado em concurso da edição de 2022.

 

Quinta Vale D’Aldeia Grande Reserva Tinto , Recebe 91 Pontos, Robert Parker

Estamos felizes por lhe anunciar, que o nosso Quinta Vale d’Aldeia Grande Reserva Tinto 2018,  acabou de receber a incrível pontuação de 91 pontos por parte de Mark Squires na Robertparker.com E foi assim como Mark Squires descreveu o nosso Quinta Vale D’Aldeia,

“… que vai melhorar com o tempo, e o resto é simplesmente adorável…”;”Há um tom perceptível de madeira nova na frente, mas não sobrecarrega o , que vai melhorar com o tempo, e o resto é simplesmente adorável. No geral é elegante e bem equilibrado. Aveludado, adiciona precisão e taninos moderadamente maduros. É sensual, mas pontiagudo e preciso. Este poderia ser o melhor dos que eu vi até agora. deve envelhecer

bem e pode se desenvolver mais.”

 

 

Destaque do segmento ZIP no concurso internacional de Lyon 2022

A referência ZIP é para a Quinta Vale d’Aldeia um marco na irreverência e personalidade dos vinhos produzidos pelo Enólogo José Reverendo Conceição.

Desde perfis jovens, frescos e frutados aos vinhos mais aveluados, as referências ZIP possuem um vasto potencial de aceitação no mercado.

Na presente edição do “Concours International de Lyon” 2022, os vinhos ZIP Tinto Oaked 2018 (com madeira) e ZIP Branco 2021, obtiveram medalha de Ouro.

Este reconhecimento valoriza a metodologia criada pelo Enólogo, na apresentação de vinhos de excelência sem tabus.