Construída de raiz em 2009, a adega está dotada das mais avançadas tecnologias de produção de vinhos, sem descurar as formas tradicionais de vinificação. Composto por três pisos, o edifício insere-se harmoniosamente na paisagem, estando grande parte da sua estrutura escondida, realçando a beleza natural da encosta, enquadrada por uma vasta plantação de amendoeiras.
O piso 0 da adega é composto por duas zonas distintas, uma onde se efetuam todos os trabalhos de receção das uvas e outra com espaços administrativos e de caráter social, sendo de realçar o espaço de provas e eventos com vista para os dois pisos inferiores e, ao mesmo tempo, uma vista panorâmica para o exterior envolvente.
O piso -1 destina-se aos equipamentos de fermentação alcoólica dos vinhos tintos, possuindo também uma vasta zona de armazenagem de produtos acabados.
Por sua vez, no piso -2 encontra-se a zona de fermentação dos brancos, a zona de armazenagem dos tintos, a zona de engarrafamento e rotulagem, assim como um espaço ímpar para estágio dos vinhos em carvalho.